5 dicas para ter um sorriso mais saudável

Sorriso saudável e dentes brancos são o desejo de muitas pessoas que buscam se sentir mais belas e ainda renovar a autoestima! Quer saber como manter seus dentes sempre saudáveis e bonitos? Veja agora com estas 5 dicas!

Dizem que o sorriso é o cartão de visita das pessoas, até porque pessoas com dentes brancos e saudáveis não têm vergonha de sorrir e assim são mais simpáticas e felizes.

Contudo, com a correria do dia a dia é bastante complicado manter uma alimentação regrada e uma higiene bucal apropriada, o que impacta diretamente na estética e saúde dos dentes.

Mas, saiba que é possível manter uma boa higiene bucal e garantir os dentes brancos com medidas simples e aplicáveis na rotina.

Quer descobrir como? Continue lendo este conteúdo e acompanhe 5 dicas que se seguidas corretamente vão deixar o seu sorriso lindo e saudável!

1 – Atente-se à escolha dos produtos de higiene

 

Escovar os dentes é a parte simples da higiene bucal, mas ainda assim a limpeza não pode ser realizada com qualquer escova.

Procure utilizar escovas com cerdas pequenas e macias para que a limpeza entre os dentes também aconteça.

Outro ponto importante é o creme dental (pasta de dente) escolhido! Não use os abrasivos, pois a longo prazo eles são benéficos ao esmalte do dente.

Outro produto bastante consumido e querido pelas pessoas é o enxaguante bucal. Ele tem muita eficiência, porém não é recomendado usá-lo sem orientação.

Se houver qualquer dúvida, procure sempre um dentista.

 

2 – Se atente à alimentação

 

Como defendido por diversos especialistas, alimentos são um dos principais agentes causadores de cáries e demais complicações relacionadas à saúde bucal.

Os alimentos ricos em açúcar são grandes acumuladores de bactérias que facilitam o surgimento de cáries e feridas e por esse motivo devem ser consumidos moderadamente, ainda mais por aqueles que usam aparelho ou realizaram procedimentos estéticos como clareamento dentário, colocaram lente de contato dental ou até mesmo prótese sobre implante dentário recentemente.

Diante desse cenário, consuma com certas ressalvas os seguintes alimentos:

  • Café;
  • Bolachas;
  • Frutas ácidas (abacaxi, kiwi, laranja);
  • Chá;
  • Alimentos com farinha branca;
  • Alimentos em conserva;
  • Refrigerante;
  • Álcool;
  • Alimentos ácidos;
  • Alimentos com corante.

 

3 – Vá ao dentista regularmente

 

Contar com o apoio de um dentista é essencial para garantir sua saúde bucal em dia e conquistar os cobiçados dentes brancos.

Visitar o consultório regularmente é importante não apenas para fins corretivos, mas também para evitar futuras complicações que podem envolver todo o corpo como intestino, pele e até o sistema cardiovascular.

Dica bônus: conte com o benefício de plano odontológico a fim de de consultar-se com frequência e ser atendido por profissionais capacitados em momentos de emergência pagando pouco por isso, já que apenas os convênios possuem o melhor aparelho invisível preço e demais tratamentos.

 

4 – Não deixe de usar fio dental

 

O fio dental deve ser usado diariamente antes da escovação pois ele tem a função de remover os resíduos de alimentos que ficam presos entre os dentes, principalmente onde a escova não alcança.

Sendo assim, para que seu uso seja eficiente e correto, aplique o fio dental levemente entre os dentes para não agredir o tecido gengival. 

Observação: em caso de gengivas inchadas ou que sangram após o uso do fio dental, recomenda-se procurar pelo auxílio de um dentista.

 

5 – Nunca realize procedimentos caseiros

 

A internet está repleta de conteúdos com dicas sobre remédios caseiros para deixar os dentes mais brancos, como: violeta genciana, água oxigenada, bicarbonato de sódio e por aí vai. Entretanto, nenhum profissional aprova essas práticas.

Dentistas afirmam que além desses “remédios não” surtirem o efeito de clareamento, ainda são maléficos aos dentes e às gengivas.

Portanto, só realize procedimentos para clarear os dentes se o seu dentista autorizar e lhe orientar. O apoio do profissional especializado é primordial para que o procedimento seja bem sucedido.

 

Conclusão

 

Neste conteúdo você descobriu como ter um sorriso mais branco em 5 dicas aplicáveis e recomendadas pela grande maioria dos profissionais de odontologia do mundo.

As 5 dicas presentes neste conteúdo, se seguidas corretamente têm influência positiva na sua saúde bucal e por consequência, na estética.

Para finalizar, nunca se esqueça: apesar das dicas deste conteúdo serem úteis e recomendadas por dentistas, elas não excluem a necessidade de se consultar regularmente com um especialista da área.

Então, está na hora de conquistar o sorriso perfeito! Coloque em prática esses 5 passos simples, visite o seu dentista e conquiste dentes saudáveis e brancos.

 

Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto

gestores de Rh e planos de saúde Tenha o Ei, Doutor! como um diferencial.

Posts Recomendados