Conheça a equipe de saúde da família

A equipe de saúde da família faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde (MS) do governo brasileiro que busca promover a qualidade de vida da população e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco. A exemplo disso a má alimentação, tabagismo, sedentarismo.

Com atenção e atendimento integral, da pessoa como um todo, física e mentalmente, é na atenção básica a porta de entrada da atenção a saúde.

A proximidade da equipe de saúde com as pessoas permite que se conheça a pessoa, a família e o meio em que se vive. Facilitando a adesão e garantia nos cuidados e tratamentos, já que são baseados na sua realidade. O resultado é maior resolutividade nos problemas de saúde e mesmo que se faça necessário encaminhamento a demais profissionais especializados, ainda a atenção básica é a coordenadora do cuidado. A saúde próxima e de fácil acesso as pessoas e famílias, no meio em que vivem.

Geralmente a equipe de profissionais é multiprofissional e especialista em saúde da família.

Equipe:

  • Médico;
  • Enfermeiro;
  • Técnico/ Auxiliar de enfermagem;
  • Agente Comunitário de Saúde (ACS);
  • Dentista;
  • Auxiliar odontológico.

 

Além dos profissionais que compõe a equipe no atendimento diário, é possível contar com demais especialistas.

Conhecer e cuidar é um desafio as equipes de saúde da família. Para ter o melhor cuidado, proteger e prevenir riscos a saúde, bem como promover a saúde, participe.

O melhor investimento da vida é o cuidado com a saúde.

A saúde em dia promove maior expectativa de vida.

O aumento da expectativa de vida é mais prazeroso se acompanhado de qualidade e bem-estar.

Havendo qualquer dúvida, converse com o médico ou com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

Gestores de Rh e planos de saúde Tenha o App VIC como um diferencial.

Recent Posts