Conheça a função do pâncreas

Os órgãos do sistema endócrino também são chamados de glândulas.

O órgão pâncreas é uma glândula que pertence ao sistema digestivo, tem função essencial ao corpo humano.

Exócrino:

Produz sucos e enzimas digestivas que ajudam a partir em pedaços menores as proteínas, os açucares e as gorduras, para que possam passar para o intestino, auxiliando na digestão dos alimentos e metabolismo dos nutrientes.

 

Endócrino:

Produz hormônios, como a insulina, a qual regula a forma como o organismo utiliza os açucares.

 

A diabetes do tipo 1 é quando o pâncreas não produz insulina. Já a do tipo 2 é quando a produção de insulina é insuficiente ou mesmo que em quantidades normais o corpo não consegue utilizar.

Manter o pâncreas saudável é fundamental para o funcionamento normal do corpo e para ter a saúde em dia. Pois o adoecimento dessa glândula pode gerar consequências irreparáveis ao organismo e a vida, entre as doenças possíveis de acometer o pâncreas, se destaca a diabetes, estado em que as células pancreáticas não produzem insulina ou a produção é em quantidade insuficiente, ainda é caracterizada por quando a produção da insulina é normal, mas o corpo não consegue utilizar.

Controle a glicemia para controlar a diabetes.

É possível, através da ação de hábitos de vida saudáveis, levar uma vida normal mesmo com diabetes.

Havendo qualquer dúvida, converse com o médico ou com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

Gestores de Rh e planos de saúde Tenha o App VIC como um diferencial.

Recent Posts