CONHEÇA OS ESTÁGIOS, GRAUS E PROGNOSTICO DA DOENÇA

O câncer passa por fases e o momento do diagnóstico vai definir o prognostico, planejamento do tratamento mais adequado, previsão de possíveis complicações e após o tratamento avaliação do resultado.

Os estágios é a descrição de o quanto o câncer já se espalhou pelo corpo, normalmente leva em conta o tamanho e profundidade do tumor.

Normalmente é restrito a área inicial primeiramente, depois restrito a uma parte do corpo, localmente avançado, espalhado por mais de um tecido e em fase mais avançada espalhada por outros órgãos ou todo o corpo.

Em geral, menor grau indica um câncer de crescimento mais lento e é menos provável de se espalhar, enquanto o grau mais alto indica um câncer de crescimento mais rápido, mais provável de se espalhar.

O grau do tumor é um fator importante para continuação dos cuidados após o tratamento, seja esse radiológico ou cirúrgico.

O prognóstico da doença, sobrevivência e como a pessoa vai viver depois do tratamento é dependente do diagnóstico, por isso quanto mais precoce o diagnóstico, melhor o prognóstico.

É importante consultar regularmente o médico e fazer exames de rotina! Além disso ficar atento a alterações no corpo e funcionamento do organismo e se for o caso, buscar ajuda!

 

Havendo qualquer dúvida, converse com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

Gestores de Rh e planos de saúde Tenha o App VIC como um diferencial.

Recent Posts