Conheça os perigos que o álcool gel pode causar para as crianças

Apesar do álcool gel ser um meio de combater o novo Coronavírus, ele pode causar alguns problemas para as crianças, que ainda não tem seu sistema imunológico totalmente desenvolvido. Conheça os perigos que o álcool gel pode causar para as crianças.

 

Este ano, nosso maior aliado é o álcool gel. Ele está presente por toda parte agora para nos proteger do novo coronavírus. Mas tenha cuidado! De acordo com a Nota Técnica 12/2020 da Anvisa, de janeiro a abril deste ano, foram registrados 108 casos de intoxicação pelo produto. 

Enquanto em 2019 foram registrados 17, e em 2018, 15 casos. Desses 108 casos, 88 deles envolveram crianças. Isso mostra que é muito importante orientar as crianças no processo de aplicação, principalmente no contato entre as mãos pequenas e os olhos.

O Dr. André Borba, oftalmologista especialista em oculoplástica pela Universidade da Califórnia, alerta sobre os riscos que o álcool gel pode ocasionar ao entrar em contato com o globo ocular. O álcool pode causar queimaduras graves e que podem levar à cegueira.

Portanto, é preciso ter muito cuidado com as crianças. Elas não sabem a gravidade desta situação e sua grande curiosidade as coloca em perigo. Limite a exposição delas ao álcool e ensine-as a usar de maneira correta e segura. E garanta que ela sempre esteja acompanhada por um adulto.

Explique o momento em que estamos vivendo e como se prevenir. A maneira correta de lavar as mãos, os cuidados diários exigidos e o contato com outras pessoas. E se mesmo assim o contato com os olhos acontecer, lave imediatamente e leve ao médico o mais rápido possível.

Com o mesmo propósito, trabalhamos juntos para garantir a segurança e o bem-estar das nossas crianças.

gestores de Rh e planos de saúde Tenha o Ei, Doutor! como um diferencial.

Posts Recomendados