Conheça sobre a imunoterapia

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o tratamento do câncer que promove a estimulação do sistema imunológico, por meio do uso de substâncias modificadoras da resposta biológica, é denominado imunoterapia.

Geralmente as reações imunológicas variam em decorrência do resultado da interação antígeno-anticorpo ou dos mecanismos envolvidos na imunidade mediada por células.

Há tempos se conhece sobre a relação da competência imunológica do corpo e a evolução favorável da doença maligna. Essa relação se dá principalmente quando a doença é diagnosticada em estágios mais avançados.

A imunoterapia pode ser classificada como ativa e passiva. A variação da imunoterapia ocorre de acordo com as substancias utilizadas e os seus mecanismos de ação.

A avaliação e o acompanhamento médico é que vão definir o melhor tratamento possível. Lembrando que o diagnóstico precoce melhora o prognóstico, então seguir acompanhamento médico e exames para o controle da saúde é indispensável para agir rapidamente diante de qualquer sinal e sintoma incomum ou mesmo da confirmação diagnóstica. Quanto antes agir, maior é a expectativa de vida.

O melhor investimento da vida é na saúde!

Com a saúde em dia é possível ter maior expectativa de vida com qualidade e bem-estar.

Havendo qualquer dúvida, converse com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

Gestores de Rh e planos de saúde Tenha o App VIC como um diferencial.

Recent Posts