Conheça sobre o tratamento e o controle da HAS

A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é uma doença que atinge muitas pessoas no mundo todo. Ela não tem cura, mas pode ser controla, seja através da adoção de um estilo e hábitos de vida saudáveis, seja através de tratamento medicamentoso que deve ser seguido rigorosamente quando prescrito pelo médico.

A maioria das pessoas com pressão alta não apresenta nenhum sintoma no início da doença, por isso ela é conhecida como inimiga silenciosa!

A única forma de constatar se a pressão esta alta é a verificar frequentemente.

Segundo o Ministério da Saúde (MS): o ideal é manter os níveis de PA dentro dos padrões considerados normais:

  • 120 e 139/ 80 e 89 mmHg.

 

O controle e tratamento adequado da HAS além de estabilizar os valores da PA permite que o hipertenso além de prolongar tenha maior qualidade de vida.

Os maiores riscos do hipertenso são as complicações da doença, que pode se desenvolver em infartos, derrame e outros eventos.

Cuidados recomendados para hipertensos:

  • Verificar regularmente a PA, preferencialmente com aparelhos calibrados;
  • Realizar acompanhamento médico;
  • Seguir corretamente as prescrições e orientações médicas;
  • Desenvolver hábitos de vida saudáveis.

 

O controle e o tratamento adequado da HAS, além de estabilizar os valores da pressão, permite que o hipertenso prolongue e tenha maior qualidade de vida, que é o que importa, portanto é indispensável se cuidar.

Havendo qualquer dúvida, converse com o médico ou com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

Gestores de Rh e planos de saúde Tenha o App VIC como um diferencial.

Recent Posts