Cuidados com a autoestima

Ter o diagnóstico e fazer o tratamento de câncer não é dos desafios da vida o mais fácil, muito pelo contrário, abala a estrutura, principalmente mental ou psicológica, como alguns preferem falar.

É uma nova fase da vida, onde aparece a preocupação com o tratamento e seu resultado, muitos começam um ciclo de pensamento negativo sobre sua imagem e então muitas vezes a autoestima é abalada.

Quedas do cabelo, alterações físicas no corpo, podem levar a pessoa a não se reconhecer, baixando a autoestima!

Aumente a autoestima e a qualidade de vida.

O reconhecimento da realidade, contar com o apoio da família e amigos é extremamente importante. Saber que não está sozinho é importante.

Na maioria das situações, as mudanças na aparência durante o tratamento são temporárias e podem, principalmente para as mulheres serem amenizadas com acessórios como lenços, chapéus, maquiagens, entre outros recursos.

Atenção com a internet, ferramenta fácil e rápida, na mão de todos, ao mesmo tempo que ela pode trazer informações importantes, também pode trazer informações não condizentes com a realidade que se vive.

 

Manter a positividade e a autoestima são fundamentais para evitar mais problemas para o cotidiano e superar mais fácil e rápido o momento do tratamento do câncer.

 

Havendo qualquer dúvida, converse com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

Gestores de Rh e planos de saúde Tenha o App VIC como um diferencial.

Recent Posts