Descubra a idade recomendada para iniciar o acompanhamento com o geriatra

Há quem diga que não existe idade para consultar o médico geriatra, inclusive que quanto antes iniciar acompanhamento, melhor a expectativa e a qualidade de vida.

Ir ao geriatra desde jovem promove uma vida longa e saudável.

Envelhecer com qualidade é aceitar que essa nova fase da vida está chegando e que algumas alterações no corpo são normais, principalmente relacionadas aos hormônios. Entre os homens é comum haver um declínio hormonal após os 30 anos de idade e entre as mulheres as alterações hormonais são comuns com a chegada da menopausa, por volta dos 40 anos de idade.

Então investir no cuidado e no controle da saúde é a melhor opção de vida, além de optar por um estilo de vida e aderir hábitos saudáveis, consultar regularmente o médico e fazer exames de rotinas, promove a saúde e previne agravos, favorece o diagnóstico precoce e melhora o prognóstico.

As consequências que o corpo pode sofrer com o avanço de doenças preveníveis, que aumentam as taxas de morbi e mortalidade, podem ser evitadas por você e seu médico.

Busque apoio para envelhecer de forma segura, ativa e feliz. Contar com a família e os profissionais da saúde pode prolongar a vida.

A qualidade de vida e o bem-estar são primordiais para manutenção da vida independente e com autonomia.

Havendo qualquer dúvida, converse com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

 

Gestores de Rh e planos de saúde Tenha o App VIC como um diferencial.

Recent Posts