A água, sem dúvida nenhuma, é o melhor liquido da vida, especialmente para o copo humano.
Beber água parece uma tarefa tão básica que muitas vezes não a damos a real importância. Mas tomar muita água, ao menos o recomendado, pode auxiliar no funcionamento adequado do corpo, auxilia na eliminação das toxinas e pode evitar muitas doenças.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a recomendação para todas as pessoas no geral, que não tenham nenhuma contraindicação quanto a ingestão de liquido, é tomar em media um a dois litros de água por dia, preferencialmente no inicio do dia. Uma boa estratégia para ingestão do liquido é deixar um copo de água ou sempre andar com uma garrafinha de água próximo e tomar, mesmo que seja de goles.
A sede é um sinal de desidratação.
Tome muita água! Não espere sentir sede para beber água.
A água mantem o corpo hidratado e auxilia seu funcionamento adequado.
Benefícios de tomar água:
- Melhora do humor;
- Rapidez do raciocínio;
- Fortalecimento dos músculos;
- Menor risco de problemas renais;
- Regularidade no funcionamento do intestino.
Tome água e promova a saúde. Viva com qualidade e bem-estar!
Havendo qualquer dúvida, converse com o médico ou com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!