Dicas de repouso eficiente

A vida exige pausas!

O repouso é indispensável para o equilíbrio e manutenção do corpo e da mente e consequentemente para uma vida mais saudável.

O repouso proporciona dias bons, mais produtivos e pode evitar problemas e doenças que podem ser provenientes do cansaço, seja do corpo ou da mente.

Dicas para melhor qualidade de vida e bem-estar:

A alimentação é capaz de alterar o funcionamento do organismo, atrapalhar o sono/ repouso.

  • Alimentação: em cada fase da vida a alimentação pode ser diferente e alguns alimentos se tornam mais importantes que outros, enquanto alguns são contraindicados antes do repouso, principalmente para manutenção do sono noturno de qualidade;
  • Água: evite beber muita água próximo ao horário de se deitar para dormir ou repousar, mesmo que por pouco tempo, para evitar que atrapalhe;
  • Ambiente: prefira ambientes confortáveis, ventilados, aquecidos, silenciosos, que não haja possibilidades de atrapalhar o descanso;
  • Cafeína, bebida alcoólica, cigarro e outras drogas, evite sempre, especialmente próximo do momento de repouso.

 

A analise dos hábitos facilita a detecção do que pode estar prejudicando o descanso diário necessário.

A atividade física auxilia muito no relaxamento do corpo, principalmente se optar por atividades relaxantes.

Dicas de atividades relaxantes:

Evite atividades estimulantes, como TV, celular.

  • Alongamento;
  • Yoga;
  • Meditação;
  • Massagem – automassagem.

 

Habitue e adapte o organismo a descansar, seja para a qualidade do sono longo, é indicado dormir de seis a oito horas de sono de qualidade à noite, seja para períodos de cochilos curtos no decorrer do dia, procure realizar atividades ou se deitar para dormir no mesmo horário.

Com o corpo descansado é mais fácil de o manter em equilíbrio e evitar estresse desnecessários e agravos e comprometimentos a saúde.

O equilíbrio do corpo proporciona maior qualidade de vida e bem-estar.

Havendo qualquer dúvida, converse com o médico ou com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

Gestores de Rh e planos de saúde Tenha o App VIC como um diferencial.

Recent Posts