Dicas para uma alimentação saudável

A alimentação é determinante nos valores da pressão arterial.

Alguns alimentos, especialmente os ricos em sal, causam impacto direto na pressão arterial, geralmente causando uma elevação, permitindo que o contato com os vasos machuque e cause danos, que são irreparáveis. Portanto optar por uma alimentação saudável e equilibrada é a principal dica para o controle da pressão.

É possível conviver com a hipertensão arterial, mesmo sendo uma doença crônica que não tem cura, desde que haja controle.

Dicas de alimentos que devem ser evitados:

  • Sal;
  • Alimentos prontos;
  • Alimentos embutidos;
  • Alimentos ricos em conservantes;
  • Fast-food;
  • Bolachas recheadas;
  • Refrigerantes;
  • Bebida alcoólica.

 

Dicas de alimentos que podem ser consumidos:

  • Frutas variadas;
  • Saladas diversas;
  • Legumes e verduras diversos, preferencialmente cozidos;
  • Carnes magra;
  • Aves;
  • Peixes;
  • Grãos;
  • Cereais integrais;
  • Iogurte.

 

Consuma com moderação para uma vida mais saudável.

Não há alimento que tenha o consumo proibido. Alguns apenas devem ser evitados e lembre-se a moderação é essencial para o equilíbrio.

Beber muita água é importante para o controle da pressão arterial e para manutenção do bom funcionamento do corpo.

A pratica de atividade física promove a saúde.

Busque conhecimento e adeque-se para uma vida ativa e feliz!

Havendo qualquer dúvida, converse com o médico ou com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

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