O câncer tem cura. Não é um mito!

Muitas verdades e muitos mitos giram em torno do câncer.

É preciso tomar cuidado, pois uma interpretação errada pode transformar uma verdade em crença e vice-versa.

É comum ao se deparar com diagnóstico de câncer as pessoas, familiares e amigos, no geral, todos, pensarem que a vida está próxima ao fim e não é verdade, pois em geral, o câncer tem cura, principalmente se descoberto e diagnosticado em sua fase inicial.

O tipo de tumor, maligno, e o estágio em que o câncer se encontra são definidores para o tratamento e a recuperação ou evolução da doença.

O diagnóstico precoce define melhor prognostico.  

Quanto mais cedo for feito o diagnóstico há mais chances de o tratamento dar certo.

É importante a consulta regularmente ao médico, bem como os exames de rotina, mesmo assim diante de qualquer sinal ou sintoma diferente do habitual o médico deverá ser consultado.

Ainda assim, práticas de vida seguras, como o uso do preservativo nas relações sexuais, ajudam a prevenir e evitar certos tipos de câncer.

É importante lembrar que mesmo alguns tipos de câncer e devido sua fase, por não haver cura, é possível viver por muito tempo, com boa qualidade de vida, preferencialmente com a doença controlada e tratada.

O médico especialista para tratar e acompanhar os casos de câncer é o oncologista.

Havendo qualquer dúvida, converse com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

Gestores de Rh e planos de saúde Tenha o App VIC como um diferencial.

Recent Posts