Para uma melhor qualidade do sono, evite a insônia

Combater a insônia melhora a qualidade do sono.

Identificar a causa da insônia é o primeiro passo para a solução.

Identificar a causa da insônia é indispensável para enfrentar o desafio de a combater. Buscar ajuda é importante, há tratamentos e impacta diretamente na qualidade de vida.

Sinais de insônia:

Atualmente muitos adultos sofrem com distúrbios do sono.

  • Demorar para pegar no sono;
  • Acordar durante a noite;
  • Cansaço mesmo após a noite de sono.

 

Dicas para sono de qualidade:

  • Evitar a luminosidade;
  • Evitar o uso de aparelhos eletrônicos como TV e celular;
  • Evitar ruídos, barulhos;
  • Evitar atividades estimulantes antes de se deitar para dormir, como atividade física;
  • Evitar o consumo de bebida alcoólica.

 

O sono de qualidade é um dos pilares mais importantes das necessidades humanas básicas que devem ser supridas pelo homem, impacta na qualidade de vida e no bem-estar. Busque ajuda se sentir necessidade, pois dormir bem promove a saúde.

Havendo qualquer dúvida, converse com o médico ou com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

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